sábado, 4 de junho de 2011


Como Passar o BLUSH da Maneira Correta
Então garotas, passar blush correta mente nem sempre é tão simples assim, eu particularmente gosto do blush marcado e aí que mora o perigo rsss, pra ficar com cara de "mulher blush" não custa nadinha. Na minha maquinagem pode até faltar o batom, mas o blush jamais, nunca será hehe, pois eu acho que esse item tira a cara de ontem sabe, que levanta o visual, rejuvenesce e sinceramente eu não vejo necessidade de sair com o rostinho pálido, sem graaaaça, a não ser que eu esteja passando mal, aff, mas enfim gente, eu amo blush, não faço questão nem de correctivo, tenho até pouca olheiras, mas o blushzinho fofo, sempre.
Alguma dicas sobre como passar o tão amado, pq vacilar no blush não fica só feio, como engraçado, então em primeiro lugar temos que saber escolher a cor do blush que combina com a nossa tonalidade de pele.



As loiras com a pele bem clarinha ficam ótimas com blushs na tonalidade rosa, cereja, pêssego, as ruivas com os terrosos e alaranjados.





















As morenas devem ser cautelosas com os rosados e ficarem à vontade para todos as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja.














As negras devem fazer uso dos tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras), também ficam ótimos os tons de vinho, os avermelhados e dourados para a noite.


As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado de sua pele. Os tons de cereja ficam lindos em orientais, assim como pêssego, os rosados também estão liberados

Para dar um ar saudável: Vá em frente ao espelho, faça um bico com a boca. A região saliente é a maçã do rosto. Logo abaixo surgirá uma cova. Aplique o blush rosa ou pêssego a partir daí até a costeleta.

Afinando o rosto com o blush: Escolha um blush marrom mais escuro que a sua pele. Passe a partir de dois dedos do canto da boca em direção às orelhas.

Consiga o efeito bronzeado: Pincele o blush nas bochechas e no nariz, as áreas que ficariam naturalmente queimadas. Terracota e marrom são as cores ideais existem até pós que imitam tonalidade de bronzeado cuidado com os excessos.

Agora, dicas de como aplicar o blush de acordo com o seu formato de rosto:

Rosto quadrado
Aplique o blush em diagonal, exatamente, nas maças do rosto, não muito próximo do nariz.

Rosto Oval
Aplique o blush nas maças do rosto em direção às orelhas.

Rosto redondo
Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.

Rosto longo
Aplique o blush no centro das maças do rosto e espalhe atravessando a linha média dos olhos em direção ao nariz.

Rosto coração
Concentre o blush na parte mais baixa das maças do rosto.

Mais uma sugestão: Para facilitar mais ainda, de um modo geral ao aplicar, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário